Palavra da presidente


Essa é a nossa história
A minha formação em licenciatura foi uma ferramenta decisiva para que pudesse transformar minha vontade de ajudar pessoas com necessidades das mais variadas a se despertarem para a possibilidade de desenvolver um trabalho e através dele transformar seus horizontes galgando melhores condições de vida.
Considero o povo brasileiro muito criativo e com vontade de aprender, características positivas para o aprendizado. Com estes elementos aliados a preocupação com o excesso de lixo produzido diariamente nas cidades brasileiras surgiu o Projeto ECOCLASSE, uma classe de educação ambiental onde os alunos aprenderiam não somente a transformar o lixo em objetos decorativos e geradores de renda, mas, principalmente adquirir a consciência que podemos conter o consumo exagerado com alternativas criativas e assim dar uma contribuição efetiva à conservação do meio ambiente.
A partir de uma parceria com a Secretaria de Esportes do DF iniciamos em várias cidades do Distrito Federal o curso de educação ambiental com roteiro ambiental em Parques, Museus, noções de economia de água e energia e oficina de bolsas com aproveitamento de caixas de leite e suco. Tivemos a oportunidade de executarmos este Projeto em diversas comunidades no Rio de Janeiro, como em Mangueira, Manguinhos e Nova Aliança.
Posteriormente, através de uma parceria com o Centro Universitário de Brasília - faculdade de nutrição, realizamos uma Campanha de Segurança Alimentar e Combate ao Desperdício, com objetivo de ensinar o reaproveitamento de alimentos antes jogados fora em uma alimentação nutritiva. O resultado foi animador e nos motivou a organizar,  com parceiros de trabalho e amigos, a Associação Comunidade Sustentável, com o objetivo principal de contribuir com o bem estar social restabelecendo a consciência de cidadania em áreas que se encontrem em vulnerabilidade social, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis que favoreçam o desenvolvimento social da população carente.
Este tem sido nosso desafio!
Christina Pedra – Presidente da Associação Comunidade Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário