Núcleo Samambaia


Samambaia teve início no ano de 1985, com a remoção das áreas ocupadas irregularmente, como Invasão da Boca da Mata, Asa Branca e outras. Em 25 de outubro de 1989, no primeiro governo de Joaquim Roriz (que havia sido indicado pelo Presidente do Brasil, à época José Sarney para o cargo de Governador do DF), quando por meio da lei nº 49 e do decreto 11.921, Samambaia passa a ser uma região administrativa do Distrito Federal. 
O nome da cidade foi dado em referência ao córrego Samambaia, que tem nascente próxima às quadras 127 e 327, a oeste da cidade.
Hoje a cidade conta com aproximadamente 193.485 habitantes.
Na área da expansão de Samambaia encontramos famílias em situação de extrema pobreza e falta de qualificação, resultando no desemprego. Estamos realizando um trabalho voltado para a qualificação com as famílias cadastradas para participarem de cursos e palestras sobre questões de cidadania. No dia 12 entregamos cestas básicas para 20 famílias que estão em grande necessidade neste início de ano. Nossa representante na comunidade é a Sra. Marluce Maria Menezes.


 














 loja host

Nenhum comentário:

Postar um comentário