sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Parceria no combate às drogas




A Comunidade Sustentável iniciou hoje uma grande parceria de trabalho na Ceilândia com a Casa de Recuperação Mulheres de Deus, entidade fundada e dirigida pela Pastora Lúcia Barbosa.
Nosso trabalho estará embasado em uma série de cursos e palestras oferecidos para as internas, como de educação ambiental, abrangendo economia de água, energia, higiene, doenças sexualmente transmissíveis, oficinas geradoras de renda, possibilitando a formação destas mulheres para uma reintegração ao convívio social por meio de políticas humanísticas.
Este magnífico e difícil trabalho foi fundado há 17 anos, recebendo mulheres de várias idades, inclusive idosas, dependentes de vários tipos de drogas. A entidade tem capacidade para 43 internas que durante nove meses se desintoxicam e se libertam da dependência.
 Histórico sobre as drogas
Há pelo menos 70 anos entram no Brasil, produzidas no Paraguai, na Bolívia e na Colômbia, toneladas de maconha, cocaína e crack, sendo o grande câncer social, que antes corrompia os adultos, depois os jovens e agora alcança crianças. A droga torna-se aquela, pela qual, o organismo exige o produto acima de qualquer outra coisa.
Relativamente, as mulheres procuram mais tranquilizantes e remédios controladores da ansiedade, como as anfetaminas (inibidores de apetite), diferentemente dos homens, onde estudos demonstram que o consumo feminino de drogas ocorre com o objetivo de diminuir sua insatisfação com a vida que levam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário